1. Como efetuar sua reserva?

Por segurança e transparência com nossos clientes, preferimos efetuar todas as nossas reservas pelo site ou por e-mail. Basta clicar no link “reserva on-line”, escolher a data e a opção de hospedagem.

2. Qual a política para cancelamentos?

A legislação do Decreto n. 7381 de 10/12/2010, Seção 1, Art. 20, que dispõe sobre a Política Nacional de Turismo, diz:

“Na ocorrência de cancelamento ou solicitação de reembolso de valores referentes aos serviços turísticos, a pedido do consumidor, eventual multa deverá estar prevista em contrato e ser informada previamente ao consumidor. ”

Orientações:

A desistência ou transferência deve ser solicitada por e-mail para contato@varshana.com.br

Finais de semana comuns: Você pode cancelar ou transferir sua reserva com até 7 dias de antecedência que lhe devolveremos 90% do valor pago ou deixaremos o valor (integral pago) para ser usado em até 90 dias em uma reserva futura.

Para reservas com pagamento nos cartões de crédito (mesmo parcelado) solicitaremos o cancelamento direto na operadora do cartão que fará o crédito em sua fatura posteriormente podendo levar até 30 dias dependendo da operadora do seu cartão.

Feriados prolongados: Vale a mesma regra acima, porém o prazo para cancelamento ou desistência é de 15 dias antes da estadia.

Reservas canceladas fora destes prazos: serão taxadas com 50% do valor do pacote escolhido em qualquer forma de pagamento e não há devolução. Para reservas com pagamento integral à vista ou nos cartões de crédito (mesmo parcelado) devolveremos 50% do valor pago. As devoluções de valores são feitas via depósito bancário, em até 5 dias úteis da data da solicitação.

Desistência sem Cancelamento – O não-comparecimento sem comunicação prévia por e-mail nos prazos acima citados será considerado “no-show”. O não comparecimento após 12 horas corridas do horário do check-in a reserva será cancelada com retenção de 100% do valor pago, disponibilizando a vaga para outro interessado.

Desistência após entrada: não haverá restituição do valor pago para reserva.

Devolução do Hotel: Em caso de lotação do Hotel ou manutenção de algum cômodo, impossibilitando a hospedagem, o valor pago será devolvido integralmente.

3. Qual o horário de atendimento da pousada?

Das 9 às 21h de segunda a domingo. Para check in nossa recepção atende até às 22h. Fora destes horários preservamos o silêncio da pousada.

4. Qual o horário das refeições?

Nosso objetivo é que você descanse com uma nova rotina; portando durma até mais tarde!

Servimos o café da manhã das 9 às 10:30h, almoço das 12:30 às 14:30h e jantar das 19:30 às 21:30h (cozinha encerra as 22h).

5. Porque recebemos somente crianças com idade acima de treze anos?

Nosso espaço está totalmente voltado para oferecer descanso e tranquilidade para adultos. Por estarmos em uma montanha com muitos desníveis e escadas o risco de acidentes é constante para crianças. Além disso todas as nossas atividades são voltadas para casais e não temos atividades para os pequeninos.

6. Por que você deve deixar seu PET em casa?

Estamos em meio à floresta muito preservada e o contato com outros animais selvagens é constante. Mesmo os pets possuem em suas origens o instinto animal e podem querer seguir o cheiro nas trilhas deixadas por lebres, preás, tatus, raposas, veados, entre outros, no meio da floresta e se perder. Para evitar transtornos procure um bom hotel e dê a ele um descanso também!

7. Como trabalhamos nos feriados?

Nos feriados trabalhamos somente com pacotes fechados de períodos específicos. Não abrimos exceções, pois inserimos atividades especiais durante esses dias. Para valores durante estas datas, consulte nossa página de feriados clicando aqui.

8. Como funciona o Translado?

Fazemos translado com veículo próprio do aeroporto, rodoviária ou áreas centrais de Curitiba mediante agendamento prévio. Apanhamos até quatro pessoas uma hora antes do horário de check in e retornamos no horário de check out do pacote.
Valor: R$ 320 para até quatro pessoas.

9. Como realizar seu pagamento?

Nosso sistema de  “reserva on-line” permite o pagamento exclusivamente por cartão de crédito (Master ou Visa)
e sua estadia pode ser  parcelada em até 6x direto na reserva (consulte opções simulando sua reserva). Para sua segurança e tranquilidade todas as reservas são feitas pelo nosso site, que lhe enviará informações completas sobre sua estadia por e-mail.

10. Qual o horário de check in e check out?

De domingo a sexta-feira: check in das 18 às 22h e check out até às 17h.
Pacote de 1 ½ diária de sábado a domingo: check in sábado a partir das 10h e check out domingo até às 17h.

11. O que devo levar para a pousada?

Traga roupas e calçados confortáveis para caminhadas nas trilhas, protetor solar, roupas de banho para a piscina aquecida e agasalhos, pois mesmo no verão a noite costuma esfriar.

12. O que está incluso nas diárias?

Todas as refeições do seu pacote servidas em sistema À La Carte. O café da manhã é servido em sistema de buffet livre. O almoço e jantar compreendem a escolha de uma entrada, um prato principal e uma sobremesa. Pratos adicionais e bebidas são pagos a parte. Também estão inclusos passeios pelas trilhas, acesso à piscina e a todas as instalações da pousada, além de wi-fi e estacionamento.

13.  Como é nosso cardápio?

A Varshana foi toda planejada com a proposta voltada ao descanso da mente e nossa gastronomia acompanha este conceito, proporcionando experiências de descobertas de sabores e aromas, contribuindo ainda mais para o seu bem-estar. Dispomos de opções de entrada, prato principal e sobremesas. Para conhecer nosso cardápio click aqui.

14. Qual é a política para bebidas trazidas a pousada?

Dispomos de refrigerantes, cervejas gourmet, vinhos e bebidas quentes com preços atrativos. Nossa adega possui diversos rótulos incluindo vinhos chilenos, argentinos, italianos, franceses, australianos, neozelandeses e outros (acesse nossa carta aqui). As bebidas trazidas serão taxadas com “rolha” para consumo em nosso restaurante no valor de R$ 25/ garrafa.

15. Quais as atividades da pousada?

Priorizamos o descanso e tranquilidade. Dispomos de piscina aquecida, sala de jogos, biblioteca, videoteca, sala de TV, passeio pelas trilhas, sala de meditação, SPA com massagem e ofurô.

16. Quando é alta ou baixa temporada?

Na Varshana sempre é tempo para descansar. Nossos valores permanecem iguais o ano todo, por isso não temos alta ou baixa temporada. Acessando nosso sistema de reservas on-line você terá valores sempre atualizados!

17. Com quantos dias de antecedência devo efetuar minha reserva?

Estamos lotados quase todos os fins de semana o ano todo. Antecipe sua reserva em uma semana da data da vinda. Para feriados garanta sua estadia com um mês de antecedência. Para Réveillon e Carnaval abrimos os pacotes com seis meses de antecedência.

18. A pousada funciona o ano todo?

Sim. Fechamos somente para férias coletivas por uma semana durante o Natal.

19. Como saber a disponibilidade de datas?

Basta acessar nosso serviço de reservas on-line ou enviar e-mail para pousada.

20. Qual a validade dos preços?

Trabalhamos com reservas on-line, portanto nossos valores estão sempre atualizados em nosso site.

21. Qual a voltagem na pousada?

110 w.

22. Celular funciona bem na pousada?

Sim, todas as operadoras funcionam bem.

23. A pousada possui wi-fi?

Sim em todos os ambientes e quartos sem custo.

24. Posso ir de ônibus a pousada?

O acesso de ônibus é muito difícil pois, além dos poucos horários, o ônibus para a 5 km da pousada. Nossa sugestão é o traslado feito por nós ou a locação de um carro.

25. A pousada possui serviço de quarto?

Atendemos aos quartos somente com serviço de camareira. As refeições são feitas em nosso restaurante.

26. Qual a distância da cidade mais próxima?

A cidade mais próxima é Campo Largo e está 25 km da Varshana. A Vila de São Luiz do Purunã está a 4 km, mas possui pouca infraestrutura, como minimercado e posto de saúde.

27. Preciso reservar antecipadamente as atividades do SPA?

Não. Agendamos os horários na chegada a pousada. Porém caso queira pode-se incluir no seu pacote e no valor a ser pago no total da hospedagem.

28. É frio na pousada?

Nosso clima é similar ao de Curitiba com sensação térmica de -2° C em relação à temperatura de lá.

29. Todos os quartos têm vista para o Cânion?

Possuímos cinco apartamentos e sete chalés com vista frontal e dois apartamentos com vista lateral para o Cânion.

30. Como é feita a escolha do quarto?

Os cômodos são escolhidos por ordem de reserva. Se você já esteve na pousada pode escolher de acordo com a sua necessidade, desde que o cômodo esteja livre.

31. Posso passar o dia na pousada ou fazer um day use?

Sim, dispomos do Day Use SPA Varshana. Para saber como funciona clique aqui

32. Como é o acesso a pousada?

O acesso é muito fácil, basta seguir as orientações no site. Temos apenas 4 km de estrada de chão bem conservada.

33. Como chegar à pousada de carro?

ATENÇÃO: Não use o GPS do veículo. Use os aplicativos de celular Google Maps ou Waze apenas pesquisando “Pousada Varshana”, ou siga apenas as instruções abaixo: Saindo de Curitiba (45 km até a pousada) com destino a Ponta Grossa pela rodovia BR 376/277 você passará pela cidade de Campo Largo e chegará a um pedágio. Siga pela rodovia  mais 4 km e entre no posto de gasolina Purunã. Para acessar o portal de São Luiz é necessário entrar no posto. Passe pelas bombas de combustível, pelo restaurante e quando estiver saindo do posto verá o portal de São Luiz do Purunã. Entre no portal e  siga em frente até encontrar as placas de sinalização. Dali basta seguir as placas de sinalização turística.

34. A Pousada possui hidromassagem em algum quarto?

Possuímos uma sala para sessões de ofurô em nosso SPA que pode ser incluído no seu pacote. Não temos hidro na pousada.

35. Como consigo um desconto em minha hospedagem?

Temos uma opção onde você pode receber descontos e até ficar hospedado de graça na Varshana a partir da quarta hospedagem! Para saber mais acesse nossa Política de Fidelidade

No site há respostas completas para quase todas as dúvidas. Não localizou a resposta?
Entre em contato pelo e-mail: contato@varshana.com.br ou pelo telefone: 41 99191-7590